domingo, 8 de maio de 2011

laranja vazio



- Razão, razão, razão, razao, razã..blablablá.

- Não....não é isso. Não é questão de razão, é no que você se baseia a viver.

- Tá bom.

- Você é feliz assim? fazer parte de um vazio, parte de algo que você nem sabe quanto tempo vai durar? Vamos ser sinceros, você acha mesmo que esse seu mundinho, de milímetros, vai fazer você viver de verdade? ser, como você diz, livre?- pausa, e respira fundo - Isso, simploriamente, é ridículo. Como você pode acreditar nisso?

- Ridículo? e a sua esperança? no que se baseia? religião, não é? aquele dogma, predestinação, algo de fé? Tanto faz. Sério, isso não faz parte do que eu vivo.- dizia em bufadas.

- Isso é tão triste. Deus não é...religião. Deus não é aquele clichê que dizem. Jesus Cristo não é só um ícone, não. Acredite em mim, eu experienciei isso. Você nunca vai saber até você viver sua vida com Deus. Não viva essa mentira que também vivi.

- Do que você tá falando? Tá bom, e você é feliz então? sofrendo desse jeito que nem um retardado pra se tornar o que você chama de servo? de pessoa melhor, cristão? é bom, saber de tanta coisa assim como você demonstra? por que? eu sou feliz. Vivo bem, tenho saúde, um dinheiro aqui e ali, uma pessoa que me ama. Do que mais preciso? Amigo, vamos parar por aqui. Acho que você está cansado e eu também.

- Sim sou feliz, eternamente feliz. Quero que você seja também. Posso parecer o que você quiser, mas viver com Deus é melhor do que tudo. É como você ter nascido cego, e quando criança, no meio de uma praia grande visse, depois de ser curado a ver uma parte pequena do mundo real. Estou bem, você que não está. Saber da verdade não é ruim. Há mais responsabilidades, compromissos, mas há tanta graça de Deus...há

- Não. Não preciso disso. Viver o que você meramente chama de ignorância é suficiente, basta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário