sábado, 5 de março de 2011

preto e dourado

Hoje foi um dia muito bom. Sem ironias, porque agora estou ''falando'' sério.
Além de boas conversas que ouvi e que pude falar para me organizar e entender situações que me aflingiram essa semana, descobri e conclui outras ideias.





Depois de conseguirmos carona para o metrô, eu e minha amiga, fomos a caminho de uma conversa certamente decisiva. Conversaríamos com um amigo dessa minha amiga, formado em publicidade e atuante na área. Ou seja, talvez fosse com essa conversa que eu decidiria de fato se era realmente publicidade a profissão que pretenderia seguir. Estávamos atrasadas, infelizmente. Para minha surpresa não esta me sentindo mal como geralmente sentiria por estar atrasada. Talvez fosse a conversa que tive ao sair da igreja, ou talvez estivesse em paz pelo que Deus permitiu que eu ouvisse naquele dia, também. Bom, de qualquer forma andamos rápido. Na verdade, brincamos de andar rápido já que eu e meu físico marauvilhouso e sedentário não tinha capacidade de andar de tal forma, constantemente; e minha amiga conseguia me ultrapassar sem muito esforço para minha desgraça. Chegamos e lá estavam eles, o publicitário e sua namorada, esperando. Nos cumprimentamos, fizemos os pedidos e sentamos. Eu, toda afobada, como os meus conhecidos devem imaginar, perguntei várias coisas. Antes de eu perguntar ele nos explicou o que era publicidade e como era a agencia. Logo de cara eu me interessei muito e com isso comecei a perguntar. Fui fazendo perguntas como ''o que é detalhadamente marketing e sua diferença com publicidade?'', ''o que você acha que é melhor ESPM ou ECA(Publicade na USP)? e por que?'' e entre outros. Ele era muito direto e claro, demonstrava certeza do que falava e exemplificava muito bem. Gostei da área de criação e de planejamento, e consigo com certeza me imaginar fazendo isso, por mais difícil que seja. Não sei, parece que publicidade me atraiu. Fiquei intrigada, entusiasmada e muito feliz e grata ao meu Criador por estar me interessando por tudo isso.



Preto e dourado eram as cores do óculos do publicitário que me convenceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário