sábado, 5 de fevereiro de 2011

cinza, no silêncio de uma biblioteca, em paz.


Sou uma pessoa, em geral, negativa e auto-crítica, mesmo não demonstrando. Penso, mas não falo abertamente às pessoas. Principalmente, porque se sou negativa, sou comigo mesma, no meu íntimo, voltando sempre no mesmo ponto de incapacidade, inutilidade, mal comportamento e inúmeras coisas que poderia falar até o dia seguinte comigo mesma. É complicado. Em muitas ocasiões sinto desgosto de ser quem sou, quem fui e quem ainda posso ser.
Na verdade, alguém me disse isso e eu nem sabia disso. Estranho, não? Isso aconteceu, pensando lógicamente, porque essa ''pessoa'' me conhece melhor do que eu mesma. Deus.
Deus em muitos e muitos casos é um mistério pra mim. Ele também é indecifrável, incompensável, imbatível, sábio, amável, paciente, misericordioso e corajoso, pensando bem...Eu O odiava no passado. Achava Ele tão, tão, tão injusto, tão ausente, tão silencioso. Achava que estavam enganados de acreditarem nEle. Mas, quem estava enganada era eu. Hoje, consigo afirmar isso, porque, apesar de ser pouco o tempo que O conheço, eu sei o quanto Deus me mudou.

E esse fato está acontecendo novamente, aos poucos.
Há 7 meses Deus abriu meus olhos a novas oportunidades e esperanças dentro da realidade. Há 6 meses Ele me disse que eu consigo. Há 3 meses Ele disse que tenho capacidade porque sou filha dEle. Há 2 meses me incentivou, dizendo que posso e que devo parar meu hábito auto-crítico. Há um mês me introduziu a um estudo que envolve a realidade do mundo com Deus, incomodando meu coração a querer ser melhor. Há algumas semanas Deus me disse que posso entrar na faculdade, pensando ''vou entrar na faculdade, não porque sou inteligente, ou qualquer outra coisa, mas porque meu Deus é Deus".
Sabe o que Ele vem fazendo, no final de contas, nessa última semana, também? Vem me ensinando a parar de me criticar, a erguer os olhos a Ele, a querer conhecer mais a Deus, a experimentar coisas novas e boas dentro dos meus compromissos e responsabilidades, e claro, a criar novas esperanças saudáveis.


Ah, como meu Deus é bom!

Um comentário:

  1. nossa leet! da hora seu post! haha

    sei lá, me vi um pouquinho nele!
    acho que Deus também vem me falando algumas coisaas nesses ultimos tempos! =] que nem pra vce! haha

    ResponderExcluir