quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

branco


10.10.10

já faz um tempo que queria postar esse post, mas sempre achei que faltava alguma coisa.
há dois meses conversei com uma pessoa que me conhece bem. conversamos durante algumas horas e depois, a noite, liguei para esta novamente. estava com medo de fazer a abs com minha conduta, não com o que aprendi durante a semana na palavra de Deus. senti medo, porque eu sabia que seria errado distorcer tudo isso.
sempre tenho esses momentos de desespero.

comecei a comentar sobre alguns líderes com ele, de como eles eram responsáveis e admiráveis aos meus olhos mesmo tendo aproximadamente a minha idade. ele me interrompeu e comentou:
- você vem comentando mais dessas pessoas do que de Deus.
assustada, tentei me justificar.
- como assim?
- na construção do que estavamos fazendo, você não disse muita coisa sobre Deus.
pensei bem...
é verdade, conclui.
no meio de desculpas e enrolações
- você sente vergonha de comer à mesa?
- comer à mesa?
- é, sabe, comer com outras pessoas.
- ahm?
- porque quando você está fazendo a refeição, não come pensando no que a pessoa vai pensar. você come o quanto você quiser comer. não?
não respondi. não tive coragem de admitir que me importo muito com a opnião de outras pessoas.
ao decorrer da conversa, claro, que incluindo a palavra do dia seguinte na abs, voltamos às minhas atitudes em relação ao preparo e algumas coisas que ele pode perceber, o homem que acompanha minha vida espiritual.
"mais do que ficar falando na frente das pessoas, se esforçando para agradá-las, você deve se lembrar que não vai estar transmitindo alguma coisa para elas; a não ser que queira fazer a vontade destas, como um palhaço no público. não vai estar sendo uma líder que planeja e pensa antes de falar, que vê o que é melhor para o grupo e seu crescimento."
um verdadeiro líder e a minha preocuparação em relação aos olhares dos outros.
demorei para entender o que é um verdadeiro líder. além disso, por em prática está por enquanto fora de cogitação, já que a abs não tem líderes mas sim auxiliadores. eu vi um exemplo muito inesperado de um verdadéiro líder, ou melhor, uma verdadeira líder. enquando estava procurando o reality show Project Runway para assistir, vi ,como destaques de vídeos em um rodapé, um monte de coreanos apresentando algo. parecia ser grande, mas não dei importância. após 2 dias perguntei a uma amiga que é bastante atualizada na mídia coreana sobre ''alguma apresentação de coral'' e ela logo o identificou, descrevendo que havia sido muito bem feito. o programa chamado 남자의 자격, exercido por um grupo de 7 homens, realiza o desafio de ''homens e a harmonia''. eles teriam que fazer uma apresentação de coral. é feito um casting aberto para todos(da área de entreterimento) pudessem ter a chance de participar.

enfim, 박칼린 professora de musicais era a responsável pela sincronização das músicas com os devidos escolhidos. parecia ser rígida, porém mansa. dava para notar que ela era muito quieta, e no momento certo falava no devido tom de voz. recolhia informações dos ''alunos'' do 남자의 자격, tanto na forma como cantavam quanto na forma que se comportavam, se desanimavam ou se empolgavam. em certas partes do treinamento ela era um tanto grossa ou exigente, mas no final da apresentação você percebia o quanto suas atitudes estavam objetivadas para o bem do coral. todos, ao fim do programa se sentiram agradecidos pela experiência e oportunidade.

senti que, seja parar ser professora de poucos alunos futuramente ou outras, a responsabilidade de estar a frente de outras é grande e exige uma visão vasta e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário