domingo, 10 de julho de 2011

Degradée - Azul marinho a laranja.

(foto tirada por letícia kim, no carro)
Estava pensando em mudar a forma de intitular meus textos.Cores. Detalhes que parecem brincar no ar até pairar em nossa visão e dar graça para muitas coisas.
Ainda sim, me cansei delas como títulos.Queria aguentar até a centézima postagem para fechar o blog. Mas quis fechar assim, no 69, quando quis mudar. Para deixar o blog do jeito que está. Do jeito que sou ao escrever.

Sempre acreditei, que um bom crédito à criatividade se dá aos títulos. Ainda não sei qual será o tema dos meus títulos futuramente. Por isso o design do outro blog ainda não está do jeito que quero também. Bom, títulos em datas são românticos; os numerados, silenciosos; já os aleatórios, uma caixinha de surpresas. Os aleatórios podem até se tornam clichês e enigmas. Não queria fazer textos criativos que fazem sentido só para mim. Mas, a ideia de clichês muito óbvios também não me atrai. Enfim veremos.
http://meucriadoreeu.blogspot.com/

Estava andando a toa um dia desses. Sentindo o quase-silêncio do centro cultural. Olhando para chão cinza, enquanto ainda andava, fechei os olhos e os abri devagar e achei agradável aquela sensação calma. De estar no presente sem grandes medos.
Lembrei de como eu não queria que os acampamentos da igreja acabassem rápido, olhando compulsivamente para o horário que esfaqueava o tão precioso tempo que eu tinha dó de gastar. O tempo em que não precisava fazer nada além de viver cada atividade com e para Deus sem se preocupar tanto se minha mãe, que não crê no que creio, aceitaria de eu pular em um louvor e chorar muito porque Ele teve misericórdia de mim; sem ter de me sentir muito culpada buscando a Deus com meu pai, lá do jeito que ele está, por perto. Testei uma vez não olhar o acampamento inteiro para o relógio nenhuma vez para parar com essa neura para estar lá, ouvindo, andando, chorando, orando, pensando, rindo, louvando, fazendo atividade naquele exato momento. O engraçado, é que o tempo me agradou, sem me deixar angústias passando da forma que devia durar.
Depois de andar, acabei parando no aquário azul marinho, no fundo, com os peixes laranja, bem laranja. Assim como finalizo aqui o blog, queria daqui a alguns anos, me despedir bem também da minha juventude. Sorrir e lembrar dos momentos sérios, dos momentos vergonhosos, até os simples; sem parar e olhar pra trás com saudades e com vontade de voltar. Entendo que meu Deus foi justo comigo o tempo todo, vendo que tudo que passou foi bom, sem ficar consultando o relógio.

2 comentários:

  1. =/ que tristee! vai terminar o seu bloog!
    mesmo que vá começar outro..! haha
    anyway, espero que você continue escrevendoo!
    e títulos aleatórios e enigmáticos são legais! xP haha

    ResponderExcluir
  2. tá o link nesse post do outro blog.
    já to com algumas ideias pra escrever. o de sempre, só vou mudar um pouco a cara.
    é, títulos aleatórios-enigmáticos são legais se você entende! ou seja, se você for o autor(grande probabilidade)
    bom, vamos ver (:

    ResponderExcluir