domingo, 19 de setembro de 2010

azul claro



a Deus:
Obrigada mais uma vez pelo testemunho.

- o testemunho com fundo azul claro -
Não gosto de adicionar pessoas desconhecidas, ainda mais aquelas pessoas que começam a falar comigo por motivos inusitados, como o Senhor sabe. só que, uns dois dias depois do Passion Deus, você abriu umas brechas para que eu pudesse ouvir bênçãos da vida de uma mulher que viveu com o Senhor e sua família que presenciou essa obra.
Deus sei que é estranho eu escrever para o Senhor pelo blog. geralmente escrevo pelo caderno, mas queria deixar isso exposto, porque me alegrei muito com o que ouvi e me senti muito incentivada. talvez o Senhor permita isso em outras vidas se quiser, assim como fez comigo.
Deus, eu não sabia que pedindo algumas fotos do Passion para uma pessoa que escreveu no mural da comunidade Passion São Paulo 2010, ''Christ died, is risen and will come again'', em que curti e que me adicionou, tudo isso aconteceria.
Deus, acho que eu estava tão distraída e feliz pelo Passion, que adicionei pensando ''ah ele é filho de Deus também..'' e acabei esquecendo de toda essa neura atual de atrocidades cometidas a partir de um meio virtual.
Deus, que engraçado. ainda estou rindo achando tudo isso meio surreal sabe?
deixa eu te contar, mesmo o Senhor sabendo..
depois de perguntar a ele se podia pegar as fotos, de perguntar curiosa o que ele tinha gostado mais do show, o que mais chamou-lhe a atenção, trocar informações de músicas e letras não lembro quando trocamos nossos emails. sem saber, eu tinha bloqueado ele. por que isso aconteceu? nossa eu realmente não lembro que ter bloqueado ele Deus, tanto que até pensei que aquele risco vermelho na imagem de exibição dele era uma imagem que ele tava usando, por mais estranho que seja hahaha.
anteontem conversamos no facebook pelo chat, depois de umas semanas sem termos assunto ou algumas respostas e depois transferimos a conversa para o msn. é bem mais rápido, eu acho.
começamos a conversar e perguntei algumas coisas à ele. com certeza, ele deve ter estranhado o fato de eu perguntar o curso que ele tava prestando e tudo, do que eu ter estranhado ele haha. comentamos sobre versículos, livros da bíblia, livros comuns que lemos, livros de ''medicina'' e doenças mentais e entramos no assunto de valores e família.
quando ele me disse que queria constituir uma família para ter a oportunidade de ser tão bom pai e esposo quanto seus pais foram, e principalmente o fato de ele ter pais cristãos, senti muita inveja. sempre senti, porque eu quero a salvação dos meus pais, mais do que qualquer pessoa, porque é difícil e triste pra mim falar do Senhor para eles as vezes...
não sei se ele percebeu, mas se ele percebeu com tudo o que eu tava comentando sobre minha vontade de não casar, os motivos, ele foi meio ninja não acha? ou eu sou previsível demais?
ele me contou o testemunho de uma amiga que há 3 anos conheceu a Jesus, largou sua vida anterior e veio a conhecer o Senhor. fiquei feliz de ler isso, é mais ou menos o tempo que conheço o Senhor, só um ano a menos. depois ele falou que ela vive em uma família contra sua fé, o que a faz sofrer bastante, mas não a desistir de Ti. tanto que ela vai nos estudos bíblicos buscar o Senhor às terças. também me incentivou, falando que o Senhor tinha começado uma obra em minha vida.
nisso ele me passou o link do testemunho no Youtube de John Mark McMillan, em que ele conta um pouco mais sobre a música ''How He Loves''. não sei se foi o tpm, ou o que ele disse foi tão lindo quanto ainda penso, mas chorei. chorei e chorei mais, pensando que eu sabia o que era aquele murmuro de ''vamos lá Deus, três anos e nada aconteceu'', só que em minha família.
pra piorar, ou melhorar, não sei, ele começou a falar o testemunho de sua vó.
Deus, como eu sei que posso escrever de uma forma diferente, vou colar aqui o que ele disse com alguns pontos e vírculas:

na minha família minha vó foi cristã do meio da vida dela pra frente e ela ganhou todos os filhos pra Jesus, todos ja foram batizados e salvos mas alguns se desviaram. ela não tinha conseguido meu vô até ela falecer.e próximo domingo ele ta batizando.a morte dela abalou ele muito, talvez ele buscou refugio em Deus para a dor que ele sentiu, mas eu creio que a promessa de Deus pra vida da miiha vó de que toda a familia dela seria salva, persistiu e eis meu vô os filhos que se desviaram estão voltando.
(...comentários meus)
tenho uma outra amiga que esta assim também, ela saiu do mundo e veio para a igreja porque ela namora um amigo meu que é cristão. não por ele mas por Deus. ela aceitou a Jesus como salvador. a pressão que a familia exerce sobre ela por isso é imensa, do tipo, ela é quase excluida por isso e a irmã dela que era totalmente sem cristo e foi vendo a transformação de Deus e começou a mudar também. ela não vai na igreja ainda porque os pais dela tem uma influencia muito forte ainda mas Deus tem trabalhado tanto na vida dela que ela vai em um estudo todas as terças na casa de uma irmã para aprender da bíblia e orar, ela esta mudando a vida dela em função do amor de Deus e é mais uma família que se Deus permitir eu vou ver ser salva por completo.é uma história que ja esta se escrevendo, e é muuuito linda.... você bem que poderia fazer um livro de testemunhos né ;p.
(eu disse:
tipo..não tenho controle da salvação deles e muito menos da vontade de Deus.
vou tentar meu melhor, mas também aceitaria a vontade de Deus..enfim, obrigada pelos testemunhos. fico muito feliz pela vida de seu avó; pela vida de sua amiga também...
queria que a transformação em minha família fosse rápida, mas Deus vem falando que a transformação começa em mim.)
mas acredite
a do meu vô demoraram 40 anos ou menos um pouco. da minha amiga uns 3 já.
( eu disse:
eu 4 também haha; nossa 40 anos é...muito...)
é bastante tempo, mas minha vó para você ter noção, eu raramente choro, chorei 2 horas no enterro dela, não conseguia chegar perto do caixão e eu não chorava pela perda mas tirei aquele momento pra refletir; o que Deus havia feito na vida dela, a história da vida da minha vó, ai então eu percebi que minha vó nunca quase fez nada pra ela, sempre trabalhou pela família, filhos, netos, esposo...
minha vó tinha os momentos de felicidade dela nos sorrisos dos netos, dos filhos e na igreja com Deus o pastor dela conta que toda oração ela estava lá de joelhos pedindo pra Deus guardar meus tios. pra Deus tirar meu tio do álcool , pra Deus ajudar meu tio a suceder na vida pelos netos na faculdade.

interrompi ele, porque estava chorando muito e minha mãe estava perto de mim assistindo tv. não quis que ela me visse chorando, e pedi o telefone dele para conversar em outro quarto.
obviamente, ele teve receio. quem não teria, do nada, como eu fiz Deus?
só que ele passou. e o ddd dele é de outra cidade, eu estranhei e pensei ''é verdade, nunca perguntei onde ele mora''.
liguei, soluçando e ele continuou a me contar em sua voz super grossa.

contou-me '' meus tios começaram a voltar para a igreja aos poucos, tipo, até uma que mora nos Estados Unidos começou a frequentar a igreja lá, algo que ela tinha meio que aberto mão
(...)
só pra você ter uma noção, minha vó quase morreu algumas vezes. teve três derrames mas sobreviveu a dois; ficou doente gravemente e melhorou com os cuidados de minha mãe e das outras filhas, até que no ultimo derrame ela descansou (...)e depois de 40 anos de frutos que minha vó plantou, de orações que ela orou, meu avô aceitou a Deus. e foi hoje(17/09).
(nossa, nessa hora eu fiquei muito assustada Deus. tipo, como assim? sabe?
então fiquei falando, duvidando)
- nossa, é sério?
ele disse:
- é! meus parentes me falaram hoje!
- NOSSA, que legalllll, parabééénnnnssss!!!!!!!!
- éé eu estou muito feliz também!

e nisso tudo eu ainda estava chorando haha.
aos poucos terminamos nossas conversas. descobri que falei com uma pessoa do interiorrrr, super alta, que me chamou de ''que novinha'' mesmo tendo apenas 2 anos de diferença de idade comigo.
Deus, eu não sei daonde você percebeu, sendo que nem eu mesma sabia, que eu estava perdendo a esperança da salvação do meu pai e fez isso. obrigada, estou sorrindo agora haha.
de acordo com meu novo amigo, graças ao Senhor:
''Deus trabalha de formas misteriosas, isso me intriga e ao mesmo tempo me conforta, é o poder de Deus.
How He Loves Us Testemunho de John M McMillan: http://www.youtube.com/watch?v=Tmofgvq5CPM&feature=related
How He Loves Us - John M McMillanhttp://www.youtube.com/watch?v=U0luHiWwi08&feature=related''

Um comentário: