domingo, 24 de janeiro de 2010

azul

antes de contar da viagem, vou contar o que aconteceu antes; de forma bem superficial, mas clara e verdadeira.

na mesma semana em que eu viajaria com alguns familiares comecei a conhecer melhor um amigo novo. conversamos sempre pela internet, até que bastante. eu nunca fui verdadeiramente eu, mas tentava ser simpática. chegando sexta feira de manhã, decidi não conversar mais com ele, porque ele mora em outro país e não queria alimentar nenhuma bobagem. falei com ele, e...ele disse ao longo da conversa em que me despedia dele ''you made me cry, seriously'' .
mandei uma música via youtube, e ele disse que chorou mais(e o 'legal', é que eu não li a letra porque eu gosto do ritmo acústico hahaha).
pode parecer que não foi de grande importância(e não foi, no final das contas), mas de qualquer forma me senti muito...culpada.



nesta mesma sexta feira(primeiro dia de 2010), meu primo e sua noiva vieram em casa para comer tokkuk(uma sopa com massa de arroz dentro e etc), conversar um pouco sobre as reservas, colocar as malas no carro e ficar na casa da família dele, digo, na casa da minha tia. meus tios, os respectivos donos da casa, viajaram para Coréia e Japão. chegamos a tarde e ficamos por lá, vendo muitos programas com minha mãe e jogando wii com meu primo e sua noiva. as horas passaram rápido, tanto que, quando entrei no notebook do meu primo para ver o facebook, orkut, youtube era 1 hora da madrugada haha. planejamos sair as 4 horas para chegarmos cedo na pousada. tirando minha mãe, todos ficaram acordados. fiquei cantando algumas músicas acústicas que gosto, meu primo e sua noiva(oppa e onni para simplificar, também) ficaram vendo uns massacres de luta na tevê. acho que o maior motivo que tive para estar acordada até aquela hora, era a última conversa que tive com aquele amigo, fazendo com que me sentisse lastimávelmente falsa.

perto das 4 am, nos arrumamos rapidamente e entramos no carro, o qual ficaríamos durante 4 horas até chegar em Ilhabela. no tempo em que eu estive acordada na casa do oppa tomei dois copos de café. hahaha, como resultado...fiquei muito 'bêbada' ou como eu digo:boba-alegre. acho que cantarolei inúmeras músicas, falei uns grunidos, comecei a falar super rápido(tudo errado também), falar muita besteira e...é, o de sempre quando não durmo por muito tempo e fico acordada constantemente. meu primo diz hoje, que ele vai me deixar perto de um ponto de ônibus da próxima vez que viajarmos de carro hahaha. coitados, admito que sou insuportável nessas horas :D.
perdi as anotações que fiz das cores que mais me chamaram a atenção na viagem à Ilhabela, e também não lembro de todos os dias detalhadamente, infelizmente ):.


2~8/o1/1o

desde o primeiro dia, vendo as pessoas andando de bike pelas vias, parecia muito tentador ir e curtir aquela paisagem. mas sinceramente, nos primeiros dias ficamos na piscina, mongando, conversando, comendo(engordei 2 kg depois da viagem, então...festa né?) mucho, jogando ping pong etc. certo dia decidimos fazer algo diferente! fomos pegar escuna(tipo de um barco pequeno) e visitar algumas praias de lá. fomos em três Fome(relacionado com uma história de escravos na era colonial), Jabaquara e só, ah foram duas hahaha...eu acho. a segunda praia é mais limpa comparada à primeira que fomos visitar, alguns kilometros do hotel, mas enfim, nada de mais. a praia Fome é tão limpa que você pode ver o chão(com conchas tudo) a uma profundidade de 5~7 metros, isso porque não fez muito sol, então...imagina! haha. foi muito bom, até estranho porque nunca vi praia tão limpa, parecia até artificial. tomei um bom suco de kiwi e...tomamos picolés...e voltamos pra escuna.
ok muito blablabla de turista não? vamos pra o que interessa que to enrolando meses pra escrever porque não deu tempo haha. em um dos dias da viagem fomos andar de bicicleta, e foi muito bom...mas a segunda e última vez foi bem melhor. era praticamente o último dia, e eu a mina super legal(ok isso foi bem sarcástico, entendam) insisti para que fossemos ir em algum lugar que desse pra alugar bicicletas. infelizmente, só tinha bicicleta pra mim, porque eu sou relativamente alta e nos outros ficava muito grande. eu fui sozinha no final de contas. a bicicletaria ficava no centro e não havia muitas vias por lá, já que era uma parte mais turística onde as pessoas ficavam por lá pra comer, beber e conhecer Ilhabela. aos poucos fui pedalando, desajeitada, mas ainda sim aos poucos pegando o jeito. eu tinha 1 hora para andar, por isso comecei a andar bem rápido pra ver até onde eu podia ir. passando por várias pessoas cheguei à via de ciclismo e comecei a pedalar, agitada e animada olhando a paisagem que ficava à frente do hotel. já que a via tinha um fim muito...sem graça, e mais pra frente ficava a vista bonita que eu queria ver de novo, pensei em um 'por que não?' e comecei a pedalar na estrada mesmo para chegar na outra ciclovia. nossa, muito difícil haha! não era tão fácil quando eu imaginava, porque a estrada não é bem...plana e tinha várias pedras, mas mesmo assim eu fui indo, cansada, suada(uhul), com sujeira nos pés e um pouco na perna subindo uma ladeira para o meu 'objetivo'. finalmente, entrando na ciclovia o sol começou a brilhar mais forte e me direcionei diretamente para à vista. a vista era..muito bonita. me senti muito livre andando de bicicleta, em uma descida vendo toda aquela imagem, tão livre que consegui parar de me preocupar com o que eu fiz pra aquele amigo, dos problemas do ano passado e da minha neura por muitas coisas. foi estupefante, magnifico estar com Deus naquele momento, principalmente.

bom, para terminar esse relato...eu estava lendo um livro bem conhecido "Comer, rezar, amar'' de alguém que já não lembro mais do nome :). acabei ele na viagem, que tive tempo de sobra para ler Daniel(bíblia) e fazer uns QT's(devocionais) também. entretando, o engraçado é que...do nada na piscina, lendo o livro achei..um erro de impressão. tinha umas 20 páginas de Crepúsculo no meu livro Comer,rezar, amar. minha reação foi:
nossa...o que? jacob? bela?
em um carro...edward?
o que é isso?(em voz alta)
que..ótimo meu livro tá zuado.

sim, se vocês forem comprar qualquer livro, verifiquem se não tem umas 20 páginas de crepúsculo e 20 páginas faltando no seu livro >:(.

Nenhum comentário:

Postar um comentário