
bom, amarelo ofuscado se existir né. seria a cor do sol que brilhava no final da tarde.
27/11/2009
dia parcialmente de descanso. seria o dia da inter abs, uma reunião de abs(grupos de cristãos que se reunem para falar de Deus) de alguns colégios, cursinho e faculdades. um amigo do colégio tinha me avisado que teria no dia, e outro amigo meu me chamou para o grupo de louvor. um dia antes da inter abs, esse amigo que me chamou para o time de louvor e eu ficamos no telefone durante 1 hora e meia para escolher as músicas para o dia seguinte. quando nos encontramos, resolvemos que seria melhor se eu orasse pelo louvor e fizesse o power point com o notebook dele. o tempo era muito curto, e vários que tocariam na inter abs se atrasaram. para ser sincera, foi muito desorganizado e..pouco preparado. mas...graças a Deus, tudo deu quase certo haha, fora alguns errinhos, como o normal. vieram poucas pessoas, e o louvor foi simples. o pastor do lugar que foi realizada a inter abs falou a palavra, a passagem eu não lembro, mas lembro que o versículo era uma parte em que Jesus havia visitado a casa de Maria e Marta. Marta, fazendo os afazeres da casa não deu muita atenção ao que Maria e Jesus estavam dialogando, estando Maria sentada aos pés de Jesus. farta, reclama a Jesus que Maria não estava fazendo afazeres, deixando Marta trabalhando sozinha. mas Jesus responde que Marta estava inquieta e nervosa, ocupada demais com os afazeres da casa, e que Maria estaria com a melhor parte.
ele controu um exemplo, de que nós também ocupamos a presença de Deus em nossas vidas pelos 'afazeres' deixando a parte mais importante, conversar com Deus, de lado. mas dentro dessa ocupação estão as escolhas que tomamos para isso. assim como um missionário(que tinha um nome muito difícil, por ser em..árabe?) que tinha uma família hindu, era conhecido como 'o pegadas de sangue'(algo assim) pois ele andava descalso em lugares muito frios, deixando a palavra de Deus e o sangue dele que ''grudava"(?) no chão. ele havia tomado uma decisão de seguir a Deus uma vez que Deus havia aparecido em um sonho dele, revelando quem Ele realmente era, e sobre sua grandiosidade. as escolhas são divididas em escolhas boas, as quais gostaríamos de fazer, e as escolhas necessárias, que podem não
ser 'boas' mas seriam as melhores para nós. e dentro de todas as escolhas, sendo várias dentro de nossas vidas, escolhemos muitas vezes o bom e não o necessário de Deus.

a palavra fez muito sentido às sequências de fatos que aconteram durante a semana, e o que a palavra de Deus falava. no final da abs, antes de eu ir embora e depois dos compartilhamentos de abs nos respectivos locais que a tinham, um amigo da abs da minha escola disse pra mim que..não havia gente faltando para orar pelo que estava acontecendo ultimamente, que..eu deveria por minha ansiedade em Deus e não nas coisas desnecessárias. enfim, me encorajando. foi maravilhoso, o dia. fiquei muito feliz em ter ido e por..ter presenciado tudo com Deus.
até o caminho..da banca de jornal, uns 15 minutos da interabs, fui cantando louvores..louca? é..umas criancinhas dentro de um ônibus acharam que eu estava, mas..pra mim foi ótimo e tanto faz se as pessoas olhavam ou não..o importante..foi o presente que Deus vinha me dando:coragem. no caminho, o sol estava radiante e então foi a 'cor' que mais me chamou a atenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário