no último dia de aula, que seria a última prova, sai uns 30 minutos antes da minha pirua partir. no meu andar, o quarto, estavam 2 inspetores que sempre ficavam nos corredores durante o ano inteiro ajudando os professores caso precisassem de algo na manutenção ou relação aos objetos perdidos pelos alunos e ajudavam na organização das coisas, e com um deles eu converso bastante e principalmente sobre Deus.
ele é pai de uma família e já foi lider de alguns ministérios dominicais. tem uma filha que em seu nascimento e dentro dos acontecimentos na época em que estava pra nascer, Deus ergueu o casal de tal forma que eles deram a filha o nome de Vitória. é um ótimo bedel, um bom amigo e um bom aconselhador. em muitos recreios ele deu palavras de saberia que estavam presentes na bíblia. na quarta feira(dia 25) convers

- E aí Leticia, tudo bom com você?!
-tudo irineu, tive prova mas sim sim. e como você está?
-bem graças a Deus!
-me conte leticia, como estão os seus dias com Deus
-ah estão indo aos poucos né. mas na verdade o problema é que estou indo muito mal no colégio
-você muito mal? ah claro que não
-não, é sério haha. talvez eu repita de ano. estou precisando de muita nota.
-nossa mas o que aconteceu?
-vagabundiei muito os primeiros bimestres e minhas notas ficaram comprometidas. mas por mais contraditório que pareça, estou aprendendo a estudar de verdade e Deus vem me apoiando bastante, tentando me ensinar a ter persistência também.
-letícia, nunca se ponha em um lugar baixo. pois todas as coisas tem um devido propósito e você não deve deixar com que as coisas do mundo, apesar de você estar numa situação..meio assim, de não olhar diretamente pra Deus.
-...nossa eu li isso ontem...em 2Crônicas 20:12,15 e 17.
["Pois não temos força para enfrentar esse exército imenso que vem nos atacar. Não sabemos o que fazer, mas os nossos olhos se voltam para Ti";"Não tenham medo, nem fiquem desanimados por causa desse exército enorme.Pois a batalha não é de vocês, mas de Deus";"Tomem suas posições, permaneçam firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes dará"]
e nisso comentamos só algumas coisas. ah, é claro que eu não vou passar de ano só orando e sem estudar né, mas acho que você entendeu.
a conversa enfim, foi curta mas muito boa. ele foi uma pessoa muito especial pra mim esse ano :}. Deus fez eu perceber que..eu nunca estaria sozinha, graças a Ele, e que haviam pessoas orando por mim.
hmm lembrando do amor de Deus, uma coisa que eu lembrei sobre o batizado:
quando eu falei do batismo pra minha mãe, ela falou: 'pra que eu iria ao seu batizado?'. é foi meio assim, porque o batismo é um marco importante na vida cristã né...mas um dia antes do batizado, durante um teste do pastor sobre o nosso conhecimento básico de Deus um amigo me ligou perguntando o que estava fazendo, que fazia tempo que não conversávamos(mesmo não sendo muito próximos) e que queria me ver. respondi que estava em um teste de batismo. perplexo, me perguntou aonde vai ser? posso ir? sééério?! que legal. claro,eu ainda mais porque eu não esperava uma coisa dessas um dia antes do batismo, sendo que nenhum dos meus familiares viriam. ele disse que sabia que o batismo era algo importante e que ele adoraria ir mesmo que ele fosse taiwanes e não conhecesse ninguém.
agradeci muito a Deus, porque eu sei que ele não tinha ligado por coincidência mas que Deus...estava mostrando que eu não estaria sozinha no batismo, em todos os sentidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário