
laranja: a cor que grifei minha bíblia lendo o final de Jó
verde limão: a cor das folhas minusculas de uma árvore que fica na porta de entrada da minha casa que está tendo frutinhas <3!
15 de novembro de 2009(domingo)
toda vez que entro na igreja, a qual eu frequento, sinto conforto e me sinto 'em casa'. cheguei bem na hora do culto. a palavra sobre a liberdade que Deus nos deu e nossos atos diante Dele foi interessante, mas o que me chamou a atenção no dia foi a forte presença de Deus.
depois de voltar da igreja, comer bastaaante fui me preparar pra estudar relendo o QT do dia e dando uma olhadinha em Jó. antes de ir ler alguma coisa, ainda mais da bíblia, quis orar porque estava me sentindo desconfortável, ou pelo menos um pouco angustiada, sóo que...eu dormi hahaha! e o engraçado disso é que eu dormi no chão e acordei muito bem, me sentindo tranquilia. há um mês aproximadamente me indicaram ler esse livro da bíblia e..com o tempo eu descobri que Jó reclamou...bastante até haha, quer dizer, mais do que eu ouvi das pessoas que falavam sobre sua história. não tinha achado nada de interessante nos comentários dele que rogavam a Deus uma resposta ou motivo daquela desgraça acontecer. entretando...no final do livro de Jó há uma resposta do Pai:
Quem é que obscurece o meu conselho com palavras sem conhecimento?
Responda-me se é que você sabe tanto. Quem marcou os limites das suas dimensões? Talvez você saiba! E quem estendeu sobre ela a linha de medir? E os seus fundamentos sobre o que foram postos?
Você vai pôr em dúvida a minha justiça? vai condenar-me para justificar-se?
Adorne-se então, então de esplendor e glória, e vista-se de majestade e honra.
Ele ocupa o primeiro lugar entre as obras de Deus. No entando, o seu Criador pode chegar a ele com sua espada.
(são alguns versículos dos capítulos 38~41)
Jó responde:
Tu disseste: agora escure e eu falarei; vou fazer perguntas e você responderá.
Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram. (versículo 4 e 5 do capítulo 42)
na verdade tinha beem mais coisa, mas era muita coisa pra ser escrito. ademais das perguntas que Deus lançava à Jó, estavam metáforas e..mm algumas comparações que demonstravam sua grandiosidade, principalmente em relação a natureza.
lendo..os ultimos 4 capítulos sem parar, porque eu não conseguia parar de ler...comecei a responder o que Deus perguntava a Jó com..'não', 'Deus','eu'. assim aos poucos, e em pouquíssimo tempo comecei a chorar lendo a palavra de Deus, sentimentalismo? talvez, mas provavelmente..além dos sentimentos, estavam as provações, a falta de respeito ao Senhor, à sua fidelidade e sua responsabilidade. fazia tempo que não me prostrava direito à Deus. foi bom..entender, quer dizer, Deus fazer com que eu entenda que...não devo subestimar seus atos, sua autoridade sobre minha vida.
depois de orar um pouco vi que das janelas fechadas tinha uma luz forte. desci as escadas e sai pra fora, pra perto do jardim. os céus que estavam cobertos durante a manhã e a tarde inteira, naquele momento, estavam abertos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário