sexta-feira, 30 de outubro de 2009

magenda

[parece quase vermelho, mas é magenda um pouco escuro]
magenda é rosa melancia com uma pincelada de roxo, quer dizer..mais ou menos. a cor é bonitinha.


comecei o dia pestanejando os olhos na aula de física, lembrando que antes de chegar na escola estava ouvindo músicas com meu fone rosa/magenda. coloquei essa cor como título, porque foi a cor que mais me chamou a atenção.


dia de gala para o terceiro ano, agora no final de outubro em suas últimas aulas, o colégio tem o hábito de fazer os últimos dias do terceiro ano especiais. meus amigos e amigas pertencentes ao terceiro ano estavam chiques em seus ternos e vestidos, ainda mais em relação ao meu 'conjunto' jeans, cachecol, camiseta e suéter. entre todos vestidos poucos eram bonitos, mas o que eram bonitos se destacavam lucidamente, ainda mais hoje na manhã parcialmente fria em que o resto das pessoas(como eu) estava apenas assistindo de longe a fila até o ginásio.
no fim das aulas, terminando com o ICONS(aulas realizadas para alunos de humanas, como eu, especializadas em assuntos atuais internacionais com conferências parecidas como às de relações internacionais) ao meio dia fiquei perambulando por aí. será que devo ir pra igreja hoje ou buscar a Deus em casa? ah...sei lá, vou pra igreja e vou ver o que Deus tem a me dizer hoje- pensei. chegando na igreja depois de comer algumas porcarias da padaria reformada pertíssimo ao youngkwang fomos fazer o estudo bíblico.

2 Crônicas 6:22~31 é uma passagem em que Salomão, rei de Jerusalém e filho de Davi demonstra em oração seu agradecimento, sua humildade e a comunhão diante do povo que Deus o fez rei. mesmo sendo jovem era sábio em relação à multidão e humildérrimo ao pedir discernimento+sabedoria, em resposta Deus oferece dar a ele qualquer coisa que quisesse. ah, além de ele ter oferecido 1000 holocaustos e ter feito um giganteesco templo pra Deus orou nesses versiculos rogando a Ele justiça diante dos pecados de seu povo e misericórdia; eu tinha compartilhado que nós, cristãos, seríamos "reis" de nosso corpo, nosso coraçõe e nossa mente relativamente. ou seja, em muitas ocasiões seríamos comandantes do que fazemos, sendo que Deus deveria ser, na verdade, A autoridade. percebi, refletindo dessa forma, que faltava em mim muita humildade por pouco agradecer a Deus à 'oportunidade' de viver e assim assumir responsabilidades. percebi que não poderia citar justiça à Deus por não entender em meus atos o que isso seria. necessitaria nesse caso receber de coração aberto o que vem do Pai, sem colocar a mim mesma na frente dos meus irmãos e claramente de Deus.; concluindo a palavra o jondosanim(em português seria aproximadamente um futuro pastor, acho) observou a forma diferente que Salomão orou, à favor de seu povo, prostrado e expressando uma linda oração para o Senhor. lembrou-nos da forma em que oramos, como pedimos as orações e a fim de abençoar que pessoas oramos.
sempre quando vou a um estudo bíblico acabo esperando muito de Deus. recordo-me do calor de Deus, de seu amor presenciado em minha vida espiritual. de certa forma, esperar assim, ter ansiedade é pecado por ser...falta de fé do que Deus já planejou. após o estudo bíblico pensei na ansiedade que tinha sentido para estar um pouco mais perto de Deus, e com o auxílio do Espírito Santo entendi que Deus também se manifesta em sua simplicidade e silêncio na palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário