terça-feira, 20 de outubro de 2009

verde pistache


o dia só começou a ser interessante a partir da noite, uma vez que Deus me deu um toque.

depois de desligar o telefone, no qual estava conversando com uma amiga, resolvi conversar com a gansannim da minha igreja("educadora'', não no sentido de escolaridade mas de espiritualidade) porque tinha comentado domingo sobre o que escrevi na postagem anterior e também queria corrigir certos hábitos, em busca de soluções. ao longo da conversa acabei comentando certos acontecimentos ao redor de certas pessoas e aspectos do culto dos jovens, e nisso, estavam bem explícitos certos pecados de acordo com ela. cometia dentro do corpo da igreja sem ter percebido, ou pelo menos sem que eu tenha dado importância, as fofocas - incertezas comentadas e que poderiam gerar separações, intrigas, além das inimizades. quanto as pessoas, foi dito atitudes as quais poderiam ser mais apropriadas e mais sábias dentro do amor de Deus aos irmãos, como o domínio próprio e a busca ao auxílio Dele em relação aos sentimentos e escolhas.

todavia, o que mais me prendeu a atenção dentro da conversa foi minha imaturidade em relação aos meus pais. nunca passei, realmente ou gravemente por nenhum problema financeiro e também, nunca dei muito valor ao trabalho que pais tiveram pra ganhar o dinheiro que até hoje me sustenta. desde pequena, sempre acreditava que o dinheiro trazia infelicidade..afinal das contas as pessoas gostavam de algo, que pra mim, era sujo e as deixava viciada, sem contar toda a discórdia familiar ou pelo menos briga no mundo dos adultos. mas estava muito enganada porque minhas roupas, meu colégio, meus materiais, as coisas que possuo são movidas pelo dinheiro, em outras palavras, meu conforto. acho que essa ignorância vem do costume e por não trabalhar e da falta de servidão aos meus pais.

"letícia, você sabia que os pais pensam constantemente que devem trabalhar mais e mais para o seu futuro? que eles não desistiram de você em nenhum momento, nem crítico pois 'não posso morrer, minha filha só tem ** anos e tenho que sustentá-la' ''.

nossa, facada. entretanto...presente na realidade.

Gálatas 6:14
"Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo''


está tarde...amanhã de manhã meu pai volta do hospital. os céus vão abrir novamente, mas 'como sempre' de forma diferente graças a Deus. que eu possa crescer Deus pra entender um pouco mais sobre minha miudez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário